CAPITULO 87

 

APLICATIVO VW

BOSCH MOTRONIC

M2.7

 

 

PASSAT VR6 - Letras AAA

VARIANT VR6 - Letras AAA

 

Esquema elétrico do Passat VR6

87000.jpg (545498 bytes)

1 – Como testar o Sensor da Temperatura da Água?

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TESTANDO

1 – Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 33 da UC deve ser Negativo.

2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência do Sensor conferir com os dados abaixo.

Tabela

Sensor de temperatura da Água

Resistência

100

180 a 220

90

200 a 280

80

280 a 380

70

400 a 500

60

550 a 650

50

750 a 900

40

1000 a 1500

30

1500 a 2000

20

2000 a 3000

10

3000 a 4000

0

5000 a 6000

2 – Como testar o Sensor da Temperatura da Ar?

8702.jpg (40369 bytes)

TESTANDO

1 – Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 33 da UC deve ser Negativo.

2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência do Sensor conferir com os dados abaixo.

Tabela

Sensor de temperatura da Água

Resistência

100

180 a 220

90

200 a 280

80

280 a 380

70

400 a 500

60

550 a 650

50

750 a 900

40

1000 a 1500

30

1500 a 2000

20

2000 a 3000

10

3000 a 4000

0

5000 a 6000

3 – Como testar o Sensor de Rotação?

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TESTANDO

1 – Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 56 da UC deve ser Negativo.

2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência entre os pinos 67 e 68 que deve ser de 500 a 700W .

4 – Como testar o Sensor da Posição da Borboleta?

8704.jpg (68979 bytes)

TESTANDO

1 – Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 33 da UC deve ser Negativo.

2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência do Sensor conferir com os dados abaixo.

TABELA

Sensor da Posição

Fechada

Aberta

Resistência entre pinos 40-33

0,7 a 1,3 KW

 
Resistência entre pinos 40-41

2,3 a 3,5 KW

 
Resistência entre pinos 33-41

1,5 a 2,5 KW

1,5 a 2,5 KW

5 – Como testar a Sonda Lambda?

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TESTANDO

1 – Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 56 da UC deve ser Negativo.

2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 87 do Relê de Aquecimento da Sonda deve ser Positivo 12V

3 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência de aquecimento da Sonda que deve ser de 4 a 8W .

4 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência da Sonda que deve ser de 0,2 a 0,8W .

6 – Como testar o Atuador de Marcha Lenta?

8706.jpg (33162 bytes)

TESTANDO

1 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência da Atuador entre os pinos 27 a 53 da UC que deve ser de 6 a 12W .

7 – Como testar as Válvulas Injetoras?

8707.jpg (115638 bytes)

TESTANDO

1 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 87 do Relê Principal e 23 da UC deve ser Positivo 12V

2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência das Válvulas Injetoras entre os pinos 24/23 e 3/23 e 26/23 e 4/23 e 25/23 e 2/23 da UC que deve ser de 15 a 20W .

8 – Como testar a Válvula de Canister?

8708.jpg (46666 bytes)

TESTANDO

1 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 87 do Relê Principal deve ser Positivo 12V

2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência da Válvula de Canister entre os pinos 27 a 53 da UC que deve ser de 40 a 80W .

9 – Como testar a pressão da Bomba de Combustível?

TESTANDO

1 – Com um MANÔMETRO instalado na linha e motor em funcionamento que dever ter a pressão de 2,6 a 3,4 bar.

2 – Com um MANÔMETRO instalado na linha e motor desligado que dever ter a pressão de 3,0 a 3,4 bar.

10 – Como testar a Bobina de Ignição?

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TESTANDO

1 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 5 da Bobina que é alimentada pela linha +15 da Chave de Ignição deve ser Positivo 12V.

2 – A resistência do primário não é possível medir.

3 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência do Secundária que deve de 2,9 a 3,5 KW .

11 – Como testar o Relê Principal?

8710.jpg (34641 bytes)

TESTANDO

1 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 e 86 do Relê Principal é alimentada pela linha +30 da Bateria deve ser de 12V.

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê Principal 12V com Ignição ligada o terminal 87 comanda o Medidor da Massa de Ar, Relê de Aquecimento da Sonda Lambda, Válvula de Canister, Válvulas Injetoras.

3 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 Relê Principal e o pino 9 da UC deve ser Negativo.

12 – Como testar o Relê da Bomba de Combustível?

8711.jpg (47823 bytes)

TESTANDO

1 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê da Bomba é alimentada pela linha +30 da Bateria deve ser de 12V.

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê da Bomba 12V com Ignição ligada o terminal 87 comanda a Bomba de Combustível e Relê de Aquecimento da Sonda Lambda.

3 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 Relê da Bomba e o pino 6 da UC deve ser Negativo.

4 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê da Bomba é alimentada pela linha +15 da Chave de Ignição deve ser de 12V.

13 – Como testar a alimentação da UC?

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TESTANDO

1 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 1, 7Transmissão Mecânica, 33, 55, 56, 58Transmissão Automática deve ser Negativo.

2 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 54 linha +30 da Bateria, pino 7Transmissão Automática, 38 da linha + 15 da Chave de Ignição e o pino 23 linha do Relê Principal deve ser Positivo.

14 – Como testar o Sensor de Velocidade?

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TESTANDO

1 – Ignição ligada motor parado com uma com uma PONTA DE PROVA no pino 3 do Sensor de Velocidade deve ser Negativo.

2 – Ignição ligada motor parado levante a roda dianteira do lado esquerdo do veiculo com uma PONTA DE PROVA no fio ligado ao fio ligado ao pino 2 do Sensor de Velocidade gire a roda o LED vermelho devera piscar a roda girar.

3 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 1 do Sensor de Velocidade é alimentada pela linha +15 da Chave de Ignição deve ser de 12V.

15 – Como testar o Relê de aquecimento da Sonda Lambda?

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TESTANDO

1 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê da Sonda é alimentada pelo pino 87 do Relê da Bomba de Combustível na linha possui um fusível deve ser Positivo

2 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê da Sonda é alimentada pelo pino 87 do Relê Principal na linha possui um fusível deve ser Positivo

3 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê da Sonda e o pino 28 da UC deve ser Negativo.

4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê da Sonda é Positivo com ignição ligada alimenta a Sonda Lambda.