CAPITULO 87
APLICATIVO VW
BOSCH MOTRONIC
M2.7
PASSAT VR6 - Letras AAA
VARIANT VR6 - Letras AAA
Esquema elétrico do Passat VR6
1 Como testar o Sensor da Temperatura da Água?
TESTANDO |
1 Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 33 da UC deve ser Negativo. |
2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência do Sensor conferir com os dados abaixo. |
Tabela
Sensor de temperatura da Água |
Resistência |
100 |
180 a 220 |
90 |
200 a 280 |
80 |
280 a 380 |
70 |
400 a 500 |
60 |
550 a 650 |
50 |
750 a 900 |
40 |
1000 a 1500 |
30 |
1500 a 2000 |
20 |
2000 a 3000 |
10 |
3000 a 4000 |
0 |
5000 a 6000 |
2 Como testar o Sensor da Temperatura da Ar?
TESTANDO |
1 Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 33 da UC deve ser Negativo. |
2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência do Sensor conferir com os dados abaixo. |
Tabela
Sensor de temperatura da Água |
Resistência |
100 |
180 a 220 |
90 |
200 a 280 |
80 |
280 a 380 |
70 |
400 a 500 |
60 |
550 a 650 |
50 |
750 a 900 |
40 |
1000 a 1500 |
30 |
1500 a 2000 |
20 |
2000 a 3000 |
10 |
3000 a 4000 |
0 |
5000 a 6000 |
3 Como testar o Sensor de Rotação?
TESTANDO |
1 Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 56 da UC deve ser Negativo. |
2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência entre os pinos 67 e 68 que deve ser de 500 a 700W . |
4 Como testar o Sensor da Posição da Borboleta?
TESTANDO |
1 Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 33 da UC deve ser Negativo. |
2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência do Sensor conferir com os dados abaixo. |
TABELA
Sensor da Posição | Fechada |
Aberta |
Resistência entre pinos 40-33 | 0,7 a 1,3 KW |
|
Resistência entre pinos 40-41 | 2,3 a 3,5 KW |
|
Resistência entre pinos 33-41 | 1,5 a 2,5 KW |
1,5 a 2,5 KW |
5 Como testar a Sonda Lambda?
TESTANDO |
1 Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 56 da UC deve ser Negativo. |
2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 87 do Relê de Aquecimento da Sonda deve ser Positivo 12V |
3 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência de aquecimento da Sonda que deve ser de 4 a 8W . |
4 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência da Sonda que deve ser de 0,2 a 0,8W . |
6 Como testar o Atuador de Marcha Lenta?
TESTANDO |
1 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência da Atuador entre os pinos 27 a 53 da UC que deve ser de 6 a 12W . |
7 Como testar as Válvulas Injetoras?
TESTANDO |
1 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 87 do Relê Principal e 23 da UC deve ser Positivo 12V |
2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência das Válvulas Injetoras entre os pinos 24/23 e 3/23 e 26/23 e 4/23 e 25/23 e 2/23 da UC que deve ser de 15 a 20W . |
8 Como testar a Válvula de Canister?
TESTANDO |
1 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 87 do Relê Principal deve ser Positivo 12V |
2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência da Válvula de Canister entre os pinos 27 a 53 da UC que deve ser de 40 a 80W . |
9 Como testar a pressão da Bomba de Combustível?
TESTANDO |
1 Com um MANÔMETRO instalado na linha e motor em funcionamento que dever ter a pressão de 2,6 a 3,4 bar. |
2 Com um MANÔMETRO instalado na linha e motor desligado que dever ter a pressão de 3,0 a 3,4 bar. |
10 Como testar a Bobina de Ignição?
TESTANDO |
1 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 5 da Bobina que é alimentada pela linha +15 da Chave de Ignição deve ser Positivo 12V. |
2 A resistência do primário não é possível medir. |
3 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência do Secundária que deve de 2,9 a 3,5 KW . |
11 Como testar o Relê Principal?
TESTANDO |
1 Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 e 86 do Relê Principal é alimentada pela linha +30 da Bateria deve ser de 12V. |
2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê Principal 12V com Ignição ligada o terminal 87 comanda o Medidor da Massa de Ar, Relê de Aquecimento da Sonda Lambda, Válvula de Canister, Válvulas Injetoras. |
3 Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 Relê Principal e o pino 9 da UC deve ser Negativo. |
12 Como testar o Relê da Bomba de Combustível?
TESTANDO |
1 Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê da Bomba é alimentada pela linha +30 da Bateria deve ser de 12V. |
2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê da Bomba 12V com Ignição ligada o terminal 87 comanda a Bomba de Combustível e Relê de Aquecimento da Sonda Lambda. |
3 Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 Relê da Bomba e o pino 6 da UC deve ser Negativo. |
4 Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê da Bomba é alimentada pela linha +15 da Chave de Ignição deve ser de 12V. |
13 Como testar a alimentação da UC?
TESTANDO |
1 Com uma PONTA DE PROVA no pino 1, 7 Transmissão Mecânica, 33, 55, 56, 58Transmissão Automática deve ser Negativo. |
2 Com uma PONTA DE PROVA no pino 54 linha +30 da Bateria, pino 7 Transmissão Automática, 38 da linha + 15 da Chave de Ignição e o pino 23 linha do Relê Principal deve ser Positivo. |
14 Como testar o Sensor de Velocidade?
TESTANDO |
1 Ignição ligada motor parado com uma com uma PONTA DE PROVA no pino 3 do Sensor de Velocidade deve ser Negativo. |
2 Ignição ligada motor parado levante a roda dianteira do lado esquerdo do veiculo com uma PONTA DE PROVA no fio ligado ao fio ligado ao pino 2 do Sensor de Velocidade gire a roda o LED vermelho devera piscar a roda girar. |
3 Com uma PONTA DE PROVA no pino 1 do Sensor de Velocidade é alimentada pela linha +15 da Chave de Ignição deve ser de 12V. |
15 Como testar o Relê de aquecimento da Sonda Lambda?
TESTANDO |
1 Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê da Sonda é alimentada pelo pino 87 do Relê da Bomba de Combustível na linha possui um fusível deve ser Positivo |
2 Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê da Sonda é alimentada pelo pino 87 do Relê Principal na linha possui um fusível deve ser Positivo |
3 Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê da Sonda e o pino 28 da UC deve ser Negativo. |
4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê da Sonda é Positivo com ignição ligada alimenta a Sonda Lambda. |