Capitulo 88
APLICATIVO VW
SIMOS 2.1
GOLF 1.6 de 1999 em diante AEH
GOLF 2.0 a partir 1999.
Esquema elétrico1 Como testar o Sensor da Temperatura da Água?
TESTANDO |
1 Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 70 da UC deve ser Negativo. |
2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência do Sensor conferir com os dados abaixo. |
Tabela
Sensor de temperatura da Água |
Resistência |
100 |
180 a 220 |
90 |
200 a 280 |
80 |
280 a 380 |
70 |
400 a 500 |
60 |
550 a 650 |
50 |
750 a 900 |
40 |
1000 a 1500 |
30 |
1500 a 2000 |
20 |
2000 a 3000 |
10 |
3000 a 4000 |
0 |
5000 a 6000 |
2 Como testar o Sensor da Temperatura da Ar?
TESTANDO |
1 Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 12 da UC deve ser Negativo. |
2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência do Sensor conferir com os dados abaixo. |
Tabela
Sensor de temperatura da Água |
Resistência |
100 |
180 a 220 |
90 |
200 a 280 |
80 |
280 a 380 |
70 |
400 a 500 |
60 |
550 a 650 |
50 |
750 a 900 |
40 |
1000 a 1500 |
30 |
1500 a 2000 |
20 |
2000 a 3000 |
10 |
3000 a 4000 |
0 |
5000 a 6000 |
3 Como testar o Sensor de Rotação?
TESTANDO |
1 Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 67 da UC deve ser Negativo. |
2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência entre os pinos 56 e 63 da UC que deve ser de 730 a 1000W . |
4 Como testar o atuador da marcha lenta?
TESTANDO |
1 Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 70 da UC deve ser Negativo. |
2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência do Sensor conferir com os dados abaixo. |
TABELA
Atuador da Marcha | Resistência |
Resistência entre pinos 66-59 | 3 a 200W |
5 Como testar a Sonda Lambda?
TESTANDO |
1 Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 2 da Sonda deve ser Negativo. |
2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 87 do Relê, possui um fusível F43 de 10A deve ser Positivo 12V |
3 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência de aquecimento da Sonda que deve ser de 4 a 8W . |
4 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência da Sonda que deve ser de 0,2 a 0,8W . |
6 Como testar as Válvulas Injetoras?
TESTANDO |
1 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 87 do Relê Principal possui um fusível F32 de 10A deve ser Positivo 12V |
2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência das Válvulas Injetoras entre os pinos 73/80/58/65 da UC e o endereço F32 que deve ser de 14 a 17W . |
3 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo ms checar o tempo de Injeção que deve ser de 1 a 4ms |
7 Como testar a Válvula de Canister?
TESTANDO |
1 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 87 do Relê Principal possui um fusível F43 de 10A deve ser Positivo 12V |
2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência da Válvula de Canister entre os pinos 15 da UC e o endereço F43 que deve ser de 40 a 80W . |
8 Como testar a pressão da Bomba de Combustível?
TESTANDO |
1 Com um MANÔMETRO instalado na linha e motor em funcionamento que dever ter a pressão de 2,6 a 3,4 bar. |
2 Com um MANÔMETRO instalado na linha e motor desligado que dever ter a pressão de 3,0 a 3,4 bar. |
9 Como testar a Bobina de Ignição?
TESTANDO |
1 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 5 da Bobina que é alimentada pela linha +15 da Chave de Ignição, possui um fusível F29 de 15A deve ser Positivo 12V. |
2 A resistência do primário não é possível medir. |
3 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência do Secundária que deve de 2,9 a 3,5 KW . |
10 Como testar o Relê Principal?
TESTANDO |
1 Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê Principal é alimentada pelo fusível F2 de 50A na linha +30 da Bateria deve ser de 12V. |
2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê Principal 12V com Ignição ligada o terminal 87 comanda o Medidor da Massa de Ar, Válvula de Canister, Válvulas Injetoras, Variador de Fase, Eletroválvula de comando para comutação do coletor variável, Sonda Lambda. |
3 Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 Relê Principal e o pino 4 da UC deve ser Negativo. |
4 Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê Principal é alimentada pela linha +15 da Chave de Ignição deve ser de 12V. |
11 Como testar a Eletroválvula de Comando do Variador de Fase?
TESTANDO |
1 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 87 do Relê Principal possui um fusível F34 de 10A deve ser Positivo 12V |
2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência da Válvula de Canister entre os pinos 55 da UC e o endereço F34 que deve ser de 25 a 35W . |
12 Como testar o Sensor de Velocidade?
TESTANDO |
1 Ignição ligada motor parado com uma com uma PONTA DE PROVA no pino 3 do Sensor de Velocidade deve ser Negativo. |
2 Ignição ligada motor parado levante a roda dianteira do lado esquerdo do veiculo com uma PONTA DE PROVA no fio ligado ao fio ligado ao pino 2 do Sensor de Velocidade gire a roda o LED vermelho devera piscar a roda girar. |
3 Com uma PONTA DE PROVA no pino 1 do Sensor de Velocidade é alimentada pelo fusível F2 de 50A na linha +30 da Bateria deve ser de 12V. |
13 Como testar a alimentação da UC?
TESTANDO |
1 Com uma PONTA DE PROVA no pino 2 aterramento da UC deve ser Negativo. |
2 Com uma PONTA DE PROVA no pino 3 linha +30 da Bateria possui F10 de 10A, pino 1 é a linha + 15 da Chave de Ignição possui o fusível F29 de 15A deve ser Positivo. |
14)- Como apagar a lâmpada de aviso da troca de óleo do Golf de 1998?
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15)
- Como apagar a lâmpada de aviso
de Manutenção do Golf de 1998?
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