Capitulo 88

 

APLICATIVO VW

SIMOS 2.1

 

 

 

GOLF 1.6 de 1999 em diante AEH

GOLF 2.0 a partir 1999.

Esquema elétrico

88000.jpg (526944 bytes)

 

1 – Como testar o Sensor da Temperatura da Água?

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TESTANDO

1 – Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 70 da UC deve ser Negativo.

2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência do Sensor conferir com os dados abaixo.

Tabela

Sensor de temperatura da Água

Resistência

100

180 a 220

90

200 a 280

80

280 a 380

70

400 a 500

60

550 a 650

50

750 a 900

40

1000 a 1500

30

1500 a 2000

20

2000 a 3000

10

3000 a 4000

0

5000 a 6000

2 – Como testar o Sensor da Temperatura da Ar?

8803.jpg (63970 bytes)

TESTANDO

1 – Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 12 da UC deve ser Negativo.

2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência do Sensor conferir com os dados abaixo.

Tabela

Sensor de temperatura da Água

Resistência

100

180 a 220

90

200 a 280

80

280 a 380

70

400 a 500

60

550 a 650

50

750 a 900

40

1000 a 1500

30

1500 a 2000

20

2000 a 3000

10

3000 a 4000

0

5000 a 6000

3 – Como testar o Sensor de Rotação?

8801.jpg (44410 bytes)

TESTANDO

1 – Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 67 da UC deve ser Negativo.

2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência entre os pinos 56 e 63 da UC que deve ser de 730 a 1000W .

4 – Como testar o atuador da marcha lenta?

8805.jpg (65465 bytes)

TESTANDO

1 – Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 70 da UC deve ser Negativo.

2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência do Sensor conferir com os dados abaixo.

TABELA

Atuador da Marcha

Resistência

Resistência entre pinos 66-59

3 a 200W

5 – Como testar a Sonda Lambda?

8804.jpg (35996 bytes)

TESTANDO

1 – Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 2 da Sonda deve ser Negativo.

2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 87 do Relê, possui um fusível F43 de 10A deve ser Positivo 12V

3 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência de aquecimento da Sonda que deve ser de 4 a 8W .

4 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência da Sonda que deve ser de 0,2 a 0,8W .

6 – Como testar as Válvulas Injetoras?

8806.jpg (68240 bytes)

TESTANDO

1 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 87 do Relê Principal possui um fusível F32 de 10A deve ser Positivo 12V

2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência das Válvulas Injetoras entre os pinos 73/80/58/65 da UC e o endereço F32 que deve ser de 14 a 17W .

3 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo ms checar o tempo de Injeção que deve ser de 1 a 4ms

7 – Como testar a Válvula de Canister?

8807.jpg (47613 bytes)

TESTANDO

1 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 87 do Relê Principal possui um fusível F43 de 10A deve ser Positivo 12V

2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência da Válvula de Canister entre os pinos 15 da UC e o endereço F43 que deve ser de 40 a 80W .

8 – Como testar a pressão da Bomba de Combustível?

TESTANDO

1 – Com um MANÔMETRO instalado na linha e motor em funcionamento que dever ter a pressão de 2,6 a 3,4 bar.

2 – Com um MANÔMETRO instalado na linha e motor desligado que dever ter a pressão de 3,0 a 3,4 bar.

9 – Como testar a Bobina de Ignição?

8808.jpg (47655 bytes)

TESTANDO

1 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 5 da Bobina que é alimentada pela linha +15 da Chave de Ignição, possui um fusível F29 de 15A deve ser Positivo 12V.

2 – A resistência do primário não é possível medir.

3 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência do Secundária que deve de 2,9 a 3,5 KW .

10 – Como testar o Relê Principal?

8810.jpg (44933 bytes)

TESTANDO

1 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê Principal é alimentada pelo fusível F2 de 50A na linha +30 da Bateria deve ser de 12V.

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê Principal 12V com Ignição ligada o terminal 87 comanda o Medidor da Massa de Ar, Válvula de Canister, Válvulas Injetoras, Variador de Fase, Eletroválvula de comando para comutação do coletor variável, Sonda Lambda.

3 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 Relê Principal e o pino 4 da UC deve ser Negativo.

4 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê Principal é alimentada pela linha +15 da Chave de Ignição deve ser de 12V.

11 – Como testar a Eletroválvula de Comando do Variador de Fase?

8809.jpg (47876 bytes)

TESTANDO

1 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 87 do Relê Principal possui um fusível F34 de 10A deve ser Positivo 12V

2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência da Válvula de Canister entre os pinos 55 da UC e o endereço F34 que deve ser de 25 a 35W .

12 – Como testar o Sensor de Velocidade?

8811.jpg (62046 bytes)

TESTANDO

1 – Ignição ligada motor parado com uma com uma PONTA DE PROVA no pino 3 do Sensor de Velocidade deve ser Negativo.

2 – Ignição ligada motor parado levante a roda dianteira do lado esquerdo do veiculo com uma PONTA DE PROVA no fio ligado ao fio ligado ao pino 2 do Sensor de Velocidade gire a roda o LED vermelho devera piscar a roda girar.

3 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 1 do Sensor de Velocidade é alimentada pelo fusível F2 de 50A na linha +30 da Bateria deve ser de 12V.

13 – Como testar a alimentação da UC?

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TESTANDO

1 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 2 aterramento da UC deve ser Negativo.

2 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 3 linha +30 da Bateria possui F10 de 10A, pino 1 é a linha + 15 da Chave de Ignição possui o fusível F29 de 15A deve ser Positivo.

 

14)- Como apagar a lâmpada  de aviso da troca de óleo do Golf de 1998?

 

1)   

Apertar e Manter Apertado o Botão de Resetar (A)

2)   

Com a chave na posição ON.

3)   

Soltar o Botão de Resetar (A).

4)   

Um display com a palavra OIL  acende junto Velocímetro.

5)   

Rodar o botão de resetar B  e o display  não apresentara nehuma  mensagem espaço em branco.

 

15) - Como apagar a lâmpada  de aviso de Manutenção do Golf de 1998?

1)   

 Apertar e Manter Apertado o Botão de Resetar (A)

2)  

Com a chave na posição ON.

3)   

Soltar o Botão de Resetar (A).

4)   

Um display com a palavra INSP acende junto Velocímetro.

5)  

Rodar o botão de resetar B  e o display  não apresentara nehuma  mensagem espaço em branco.