Capitulo 89
Aplicativo VW
SIMOS 4S
Passat 2.0 AFT
Variant 2.0 AFT
1 Como testar o Sensor da Temperatura da Água?
TESTANDO |
1 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência do Sensor conferir com os dados abaixo. |
Tabela
Sensor de temperatura da Água |
Resistência |
100 |
180 a 220 |
90 |
200 a 280 |
80 |
280 a 380 |
70 |
400 a 500 |
60 |
550 a 650 |
50 |
750 a 900 |
40 |
1000 a 1500 |
30 |
1500 a 2000 |
20 |
2000 a 3000 |
10 |
3000 a 4000 |
0 |
5000 a 6000 |
2 Como testar o Sensor da Temperatura da Ar?
TESTANDO |
1 Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 35 da UC deve ser Negativo. |
2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência do Sensor conferir com os dados abaixo. |
Tabela
Sensor de temperatura da Água |
Resistência |
100 |
180 a 220 |
90 |
200 a 280 |
80 |
280 a 380 |
70 |
400 a 500 |
60 |
550 a 650 |
50 |
750 a 900 |
40 |
1000 a 1500 |
30 |
1500 a 2000 |
20 |
2000 a 3000 |
10 |
3000 a 4000 |
0 |
5000 a 6000 |
3 Como testar o Sensor de Rotação?
TESTANDO |
1 Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 16 da UC deve ser Negativo. |
2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Hz e checar as medidas com a tabela abaixo. |
TABELA
Sensor de Rotação RPM |
Freqüência Hz |
100 |
10 |
900 |
30 |
1500 |
50 |
3000 |
100 |
4 Como testar o atuador da marcha lenta?
TESTANDO |
1 Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 35 da UC deve ser Negativo. |
2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência do Sensor conferir com os dados abaixo. |
TABELA
Atuador da Marcha | Resistência |
Resistência entre pinos 25-30 | 3 a 200W |
5 Como testar a Sonda Lambda?
TESTANDO |
1 Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 21 da UC deve ser Negativo. |
2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 87 do Relê da Bomba, possui um fusível F2 deve ser Positivo 12V |
3 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência de aquecimento da Sonda que deve ser de 4 a 8W . |
4 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência da Sonda que deve ser de 0,2 a 0,8W . |
6 Como testar as Válvulas Injetoras?
TESTANDO |
1 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 87 do Relê da Bomba de Combustível deve ser Positivo 12V |
2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência das Válvulas Injetoras entre os pinos 2/46/47/48 da UC e o pino 87 do Relê da Bomba que deve ser de 15 a 20W . |
3 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo ms checar o tempo de Injeção que deve ser de 2 a 4ms |
7 Como testar a Válvula de Canister?
TESTANDO |
1 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao F1 de 10A linha +15 da Chave de Ignição deve ser Positivo 12V |
2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência da Válvula de Canister entre os pino 33 da UC e ao F1 de 10A linha +15 da Chave de Ignição que deve ser de 25 a 35W . |
8 Como testar a pressão da Bomba de Combustível?
TESTANDO |
1 Com um MANÔMETRO instalado na linha e motor em funcionamento que dever ter a pressão de 2,6 a 3,4 bar. |
2 Com um MANÔMETRO instalado na linha e motor desligado que dever ter a pressão de 3,0 a 3,4 bar. |
9 Como testar a Bobina de Ignição?
TESTANDO |
1 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 5 da Bobina que é alimentada pela linha +15 da Chave de Ignição, deve ser Positivo 12V. |
2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência do Primário que deve de 0,5 a 1,5 W . |
3 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência do Secundária que deve de 2,5 a 4,0 KW . |
11 Como testar o Relê Principal?
TESTANDO |
1 Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê Principal é alimentada pela linha +30 da Bateria deve ser de 12V. |
2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê Principal 12V com Ignição ligada o terminal 87 comanda o Medidor da Massa de Ar. |
3 Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê Principal e deve ser Negativo. |
4 Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê Principal é alimentada pela linha +15 da Chave de Ignição deve ser de 12V. |
12 Como testar o Sensor de Velocidade?
TESTANDO |
1 Ignição ligada motor parado com uma com uma PONTA DE PROVA no pino 3 do Sensor de Velocidade deve ser Negativo. |
2 Ignição ligada motor parado levante a roda dianteira do lado esquerdo do veiculo com uma PONTA DE PROVA no fio ligado ao fio ligado ao pino 2 do Sensor de Velocidade gire a roda o LED vermelho devera piscar a roda girar. |
3 Com uma PONTA DE PROVA no pino 1 do Sensor de Velocidade é alimentada pela linha +15 da Chave de Ignição deve ser de 12V. |
13 Como testar a alimentação da UC?
TESTANDO |
1 Com uma PONTA DE PROVA no pino 1 aterramento da UC deve ser Negativo. |
2 Com uma PONTA DE PROVA no pino 32 linha sinal de partida +50 da Chave de Ignição, pino 38 é a linha + 15 da Chave de Ignição possui o fusível F1 de 10A, pino 23 do terminal 87 do Relê Principal deve ser Positivo. |
14 Como testar o Relê da Bomba de Combustível?
TESTANDO |
1 Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê da Bomba é alimentada pela linha +30 da Bateria deve ser de 12V. |
2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê da Bomba 12V com Ignição ligada o terminal 87 comanda a Bomba de Combustível, Válvulas Injetoras, Sonda Lambda. |
3 Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 Relê da Bomba e o pino 31 da UC deve ser Negativo. |
4 Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê da Bomba é alimentada pela linha +15 da Chave de Ignição deve ser de 12V. |