Capitulo 89

 

Aplicativo VW

 

SIMOS 4S

Passat 2.0 AFT

Variant 2.0 AFT

Esquema Elétrico

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1 – Como testar o Sensor da Temperatura da Água?

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TESTANDO

1 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência do Sensor conferir com os dados abaixo.

Tabela

Sensor de temperatura da Água

Resistência

100

180 a 220

90

200 a 280

80

280 a 380

70

400 a 500

60

550 a 650

50

750 a 900

40

1000 a 1500

30

1500 a 2000

20

2000 a 3000

10

3000 a 4000

0

5000 a 6000

2 – Como testar o Sensor da Temperatura da Ar?

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TESTANDO

1 – Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 35 da UC deve ser Negativo.

2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência do Sensor conferir com os dados abaixo.

Tabela

Sensor de temperatura da Água

Resistência

100

180 a 220

90

200 a 280

80

280 a 380

70

400 a 500

60

550 a 650

50

750 a 900

40

1000 a 1500

30

1500 a 2000

20

2000 a 3000

10

3000 a 4000

0

5000 a 6000

3 – Como testar o Sensor de Rotação?

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TESTANDO

1 – Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 16 da UC deve ser Negativo.

2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Hz e checar as medidas com a tabela abaixo.

TABELA

Sensor de Rotação RPM

Freqüência Hz

100

10

900

30

1500

50

3000

100

4 – Como testar o atuador da marcha lenta?

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TESTANDO

1 – Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 35 da UC deve ser Negativo.

2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência do Sensor conferir com os dados abaixo.

TABELA

Atuador da Marcha

Resistência

Resistência entre pinos 25-30

3 a 200W

5 – Como testar a Sonda Lambda?

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TESTANDO

1 – Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 21 da UC deve ser Negativo.

2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 87 do Relê da Bomba, possui um fusível F2 deve ser Positivo 12V

3 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência de aquecimento da Sonda que deve ser de 4 a 8W .

4 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência da Sonda que deve ser de 0,2 a 0,8W .

6 – Como testar as Válvulas Injetoras?

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TESTANDO

1 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 87 do Relê da Bomba de Combustível deve ser Positivo 12V

2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência das Válvulas Injetoras entre os pinos 2/46/47/48 da UC e o pino 87 do Relê da Bomba que deve ser de 15 a 20W .

3 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo ms checar o tempo de Injeção que deve ser de 2 a 4ms

7 – Como testar a Válvula de Canister?

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TESTANDO

1 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao F1 de 10A linha +15 da Chave de Ignição deve ser Positivo 12V

2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência da Válvula de Canister entre os pino 33 da UC e ao F1 de 10A linha +15 da Chave de Ignição que deve ser de 25 a 35W .

8 – Como testar a pressão da Bomba de Combustível?

TESTANDO

1 – Com um MANÔMETRO instalado na linha e motor em funcionamento que dever ter a pressão de 2,6 a 3,4 bar.

2 – Com um MANÔMETRO instalado na linha e motor desligado que dever ter a pressão de 3,0 a 3,4 bar.

9 – Como testar a Bobina de Ignição?

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TESTANDO

1 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro checar a Voltagem no fio ligado ao pino 5 da Bobina que é alimentada pela linha +15 da Chave de Ignição, deve ser Positivo 12V.

2 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência do Primário que deve de 0,5 a 1,5 W .

3 - Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmímetro checar a resistência do Secundária que deve de 2,5 a 4,0 KW .

11 – Como testar o Relê Principal?

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TESTANDO

1 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê Principal é alimentada pela linha +30 da Bateria deve ser de 12V.

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê Principal 12V com Ignição ligada o terminal 87 comanda o Medidor da Massa de Ar.

3 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê Principal e deve ser Negativo.

4 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê Principal é alimentada pela linha +15 da Chave de Ignição deve ser de 12V.

12 – Como testar o Sensor de Velocidade?

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TESTANDO

1 – Ignição ligada motor parado com uma com uma PONTA DE PROVA no pino 3 do Sensor de Velocidade deve ser Negativo.

2 – Ignição ligada motor parado levante a roda dianteira do lado esquerdo do veiculo com uma PONTA DE PROVA no fio ligado ao fio ligado ao pino 2 do Sensor de Velocidade gire a roda o LED vermelho devera piscar a roda girar.

3 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 1 do Sensor de Velocidade é alimentada pela linha +15 da Chave de Ignição deve ser de 12V.

13 – Como testar a alimentação da UC?

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TESTANDO

1 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 1 aterramento da UC deve ser Negativo.

2 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 32 linha sinal de partida +50 da Chave de Ignição, pino 38 é a linha + 15 da Chave de Ignição possui o fusível F1 de 10A, pino 23 do terminal 87 do Relê Principal deve ser Positivo.

14 – Como testar o Relê da Bomba de Combustível?

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TESTANDO

1 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê da Bomba é alimentada pela linha +30 da Bateria deve ser de 12V.

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê da Bomba 12V com Ignição ligada o terminal 87 comanda a Bomba de Combustível, Válvulas Injetoras, Sonda Lambda.

3 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 Relê da Bomba e o pino 31 da UC deve ser Negativo.

4 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê da Bomba é alimentada pela linha +15 da Chave de Ignição deve ser de 12V.