DICAS DO IMOBILIZADOR FORD

Imobilizador PATS Ford

Dica 01

O sistema PATS  possui dois tipos  PATS I até 1998 e PATS II de 1999 em diante.

A principal diferença entre os dois sistemas  é que o primeiro vem com chave mestra e pode ser codificada e a segunda só pode ser codificada com Scanner.

 

Dica 02

Relê Inibidor de Partida

Alimenta o automático do motor de partida  é controlado pela UC  que não chaveia  o circuito se não for usada a chave codificada correta.

 

Dica 03

A Antena transcepetora

É  a comunicação entre  a chave do veiculo  e a UC. Quando  você liga a chave de ignição  ela  recebe micro ondas  do transponder e informa a UC Com o código do transponder que se for correto é liberado imediatamente e se não for o correto o sinal é bloqueado imediatamente

 

Dica 04

Lâmpada de Falha do PATS

A lâmpada de falhas tem por função avisar de  possíveis falhas do sistema PATS  os passos pa conseguir códigos de falhas.

01)-A Lâmpada de falhas ao ligar a chave  fica acesa por 3 segundos e apaga quando tudo estiver normal e a chave foi aceita pela UC.

02)-Mas quando a Lâmpada  permanecer acesa por 01 minuto aproximadamente e logo após piscar em ritmo irregular numa freqüência entre 3,5 a 4,3 HZ e logo ira enviar os código de Falhas que você devera comparar com a tabela.

Dica 05

Central do Imobilizador

A Central do Imobilizador esta integrada a UC ela comanda todo sistema  de imobilização  caso  for tentada a ligação com a chave não adequada a central procede da seguinte forma

01)-Não aciona o Relê Inibidor de Partida

02)-Não aciona os atuadores  da Injeção (Válvulas Injetoras/Bobina de Ignição/Bomba de Combustível)

03)-Acende a Lâmpada de falha avisando  do códigos de falhas quando há falha encontrada.

Fiesta KA

Defeito comum neste sistema

Válvula de Controle de Marcha Lenta com embolo travado.