DICAS DO IMOBILIZADOR FORD
Dica 01
O sistema PATS possui dois
tipos PATS I até 1998 e PATS
II de 1999 em diante. A principal diferença entre os dois sistemas é que o primeiro vem com chave mestra e pode ser
codificada e a segunda só pode ser codificada com Scanner. |
Dica 02
Alimenta o automático do motor de partida é controlado pela UC
que não chaveia o
circuito se não for usada a chave codificada correta. |
É a comunicação entre
a chave do veiculo e a
UC. Quando você liga a chave de ignição
ela recebe micro ondas
do transponder e informa a UC Com o código do transponder que se
for correto é liberado imediatamente e se não for o correto o sinal é
bloqueado imediatamente |
Dica 04
A lâmpada de falhas tem por função avisar de possíveis falhas do sistema PATS os passos pa conseguir códigos de falhas. 01)-A Lâmpada de falhas ao ligar a chave fica acesa por 3 segundos e apaga quando tudo estiver
normal e a chave foi aceita pela UC. 02)-Mas quando a Lâmpada permanecer
acesa por 01 minuto aproximadamente e logo após piscar em ritmo irregular
numa freqüência entre 3,5 a 4,3 HZ e logo ira enviar os código de
Falhas que você devera comparar com a tabela. |
Dica 05
A Central do
Imobilizador esta integrada a UC ela comanda todo sistema
de imobilização caso for
tentada a ligação com a chave não adequada a central procede da
seguinte forma 01)-Não aciona o
Relê Inibidor de Partida 02)-Não aciona os
atuadores da Injeção (Válvulas
Injetoras/Bobina de Ignição/Bomba de Combustível) 03)-Acende a Lâmpada de falha avisando
do códigos de falhas quando há falha encontrada. |
Defeito comum neste
sistema
Válvula de
Controle de Marcha Lenta com embolo travado. |