CAPITULO 16

 

APLICATIVO FIAT

 

Magnetti Marelli

G7.10/G7.11/G7.13/

G7.30/G7.65

 

Uno/Premio/Elba/Fiorino 1.5ie/1.6ie

Mille EP/Mille IE

Esquema Elétrico

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Como funciona o Sistema 

 

1- Como funciona o circuito elétrico do AC desligado?

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Como Funciona

1 - O sinal de temperatura é recebido pelo Termostato de Arrefecimento e reage abrindo ou fechando os contatos.

2 - Com o 1° contato fechado faz massa para a Eletroventilador de Arrefecimento na Baixa Velocidade.

3 - Através dos pinos 86 do Relê do Eletroventilador de Alta Velocidade ou aciona o Eletroventilador de Arrefecimento na velocidade Alta.

 2 - Como Funciona o Circuito Elétrico do AC Ligado?

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Como Funciona

1 – Pressionando o Interruptor Ar Condi. (On/Off) e vai 12V ao Relê – Eletroventilador da caixa de ar é energizado e aciona o Eletroventilador da caixa de ar na 1º velocidade.

2- São enviados (12V) ao pino 9 da UC que reconhece a solicitação do ar condicionado.

2 – São enviados 12V ao Termostato de descongelamento (verifica condição de descongelamento no evaporador) e são enviados ao Pressostato de 3 Níveis 12V (Verifica limites de pressão baixa e alta para garantia de funcionamento do sistema).

3 – Se todos os contatos estiverem fechados são enviados 12V para UC, para o pino 27.

 

3 - Como é feito gerenciamento da UC sob o AC.

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Como Funciona

1 - Ao receber o sinal de tensão a UC deve adequar a rotação do motor e faz massa para bobina DO Relê de plena carga pino 26, para que se conecte a Polia Eletromagnética do Compressor. .

2 - A UC desliga o Compressor toda vez que for feita uma solicitação de potência como uma ultrapassagem ou outra solicitação.

3 - Sempre que a pressão ultrapassar certo nível o terceiro contato do Pressostato de 3 Níveis se fecha e faz massa para o Relê Eletroventilador de alta velocidade aciona o Eletroventiladores de Arrefecimento na baixa velocidade .

 

4 - Como testar o Relê Plena Carga?

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TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê é Negativo (-) ligado ao terminal 26 da UC.

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê é Positivo (+) ligado com Polia eletromagnética compressor.

3 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê é Positivo (+) ligado ao pino 87 do Relê de Potência.

4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê Positivo (+) através do Fusível 21 de 10A é ligado chave ignição.

5 - Como testar o Relê eletroventilador alta velocidade?

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TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê é Negativo (-) recebe sinal da resistor e Eletroventilador de arrefecimento.

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê é Positivo (+) do fusivel F20 ligado + 30 da bateria.

3 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê é Negativo (-) recebe sinal do Pressostato 3 Níveis.

4- Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 Negativo (-).

 

6 - Como testar o Relê do Eletroventilador da caixa de ar?

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TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê é Negativo (-).

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê é Negativo (-) sinal para o Comutador de velocidades.

3 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê é Positivo (+) ligado ao pino 9 da UC e ao Termostato Eletroventilador Caixa de ar e Interruptor ar condicionado.

4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê é Negativo (-).

 

7 - Como testar o Relê da Ignição?

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TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê é Negativo (-).

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê é Positivo (+) alimentado pela +15 da Chave de Ignição

3 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê é Positivo (+) com Ignição Ligada alimenta o Interruptor ar condicionado e Interruptor Recirculação.

4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê é Positivo (+) pelo no compartimento do motor da linha +30 da Bateria.

8 - Como testar o Relê de Potência?

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TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê é Positivo (+) alimentado pelo +15 da chave de ignição.

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê é Positivo (+) alimentado pela +15 da Chave de Ignição

3 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê é Positivo (+) ligado ao pino 37 e ao 85 do Relê de plena carga.

4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê é Negativo (-) ligado ao pino 25 da UC.